Escolher um viveiro para calopsita é uma tarefa importante, pois deve reunir conforto, segurança e bem-estar para aves tão inteligentes. Veja nossas dicas!
O viveiro para calopsita é uma ótima solução quando queremos ter várias aves em um espaço para se alimentarem, se banharem e fazerem exercícios com os poleiros e brinquedos.
Aprenda escolher o Viveiro para calopsita

CALOPSITA de A a Z

GUIA DA CALOPSITA

MANUAL CALOPSITA
As calopsitas são aves muito inteligentes e que demonstram afeição rapidamente pelas pessoas. Para que se sintam amadas e estimuladas ao afeto e o movimento, precisam conviver em espaços confortáveis e seguros.
Juntas em grupos, as aves podem se divertir mais, porém o tamanho do viveiro vai definir se a convivência será tranquila, pois é preciso garantir que as calopsitas usem os poleiros, brinquem e se alimentem sem esbarrar e derrubar coisas.
Além disso, o espaço deve impedir que elas se estressem. Afinal são aves e precisam se sentir motivadas a se movimentarem. Se você começar a ver penas no fundo do viveiro, pode ter certeza de que chegou a hora de dividir a turma!
Vamos falar sobre como definir e escolher o melhor viveiro para calopsita e fazer a sua turma de amigas de penas mais feliz!
O que vamos ver nesse artigo:
- Quais cuidados devemos ter com um viveiro para calopsita caseiro?
- Qual o melhor viveiro para calopsita?
- Vale a pena ter um viveiro para calopsita com rodas?
- Comprar viveiro para calopsita usado OLX: é seguro?
- Se você quer variedade, viveiro para calopsita Gaiopar é uma boa opção!
1 – Quais cuidados devemos ter com um viveiro para calopsita caseiro?
Em primeiro lugar, é importante definir o tamanho do viveiro de calopsita ideal para a quantidade de aves que se pretende abrigar no viveiro – tanto atualmente quanto para o futuro.
Esse fator vai determinar não só as dimensões mas também a quantidade de comedouro de calopsita, bebedouros, poleiros e brinquedos para que as aves se exercitem bastante, interajam entre si e estejam sempre dispostas a sair para voar pela casa.
Sim, podemos e devemos criar calopsita solta em casa, elas gostam de encontrar com pessoas e novidades. Porém, também apreciam ter para onde voltar, cuidar da alimentação, da higiene e descansar.
2 – Qual o melhor viveiro para calopsita?
Basicamente, será o viveiro de calopsita que reunir algumas condições:
Uma ótima localização
O viveiro de calopsitas deve estar em um lugar onde haja estímulos visuais, boa iluminação natural sem ser direta do sol, uma temperatura agradável e não seja barulhento. As calopsitas adoram aprender sons e falas, mas precisam estar tranquilas.
Boa movimentação
Um viveiro de calopsitas com rodas é o mais indicado para que ele seja deslocado diariamente para uma área da casa – quintal, varanda ou uma grande janela – onde as aves terão contato com sol ameno e ar fresco.
Você pode usar um viveiro sem rodas para calopsitas, porém a movimentação será menos suave e as aves podem ficar estressadas. A rotina de sol e ar frescos revigora as aves, deixando as calopsitas satisfeitas e prontas para muita diversão!
Muita atividade
Calopsitas vão sair pela casa, mas também gostam de ter para onde voltar e ali elas querem e precisam de atividade. São aves com muita energia que precisa ser gasta!
Invista em muitos poleiros de formas, tamanhos e posições diferentes dentro do ambiente, comedouros e bebedouros suspensos para evitar que derramem e muitos brinquedos para se divertirem e estarem mais ativas para o que mais gostam: aprender.
Veja também:
Calopsita Preço
Calopsita Amarela
Calopsita Azul
3 – Vale a pena ter um viveiro para calopsita com rodas?
Os viveiros se diferenciam das gaiolas por vários pontos, mas especialmente pela possibilidade de reunir mais calopsitas ou essa espécie com outras com as quais ela convive bem em espaços semifechados.
Com isso, eles são naturalmente mais pesados e os modelos de viveiro para calopsita com rodinha têm a grande vantagem de serem deslocados com mais facilidade e menos estresse para as aves.
Por exemplo, você pode levar suas calopsitas em viveiro para perto de uma janela, em uma varanda de apartamento ou quintal de uma casa, até mesmo sozinho e recolher ao final do passeio.
4 – Comprar viveiro para calopsita usado OLX: é seguro?
Com certeza sim!
Existe uma boa oferta em marketplaces como a OLX, onde você pode encontrar opções oferecidas por pessoas que estão renovando seus viveiros de calopsitas e de outras aves – ampliando ou mudando para viveiros de alvenaria, por exemplo.
Você pode ver as ofertas da OLX em https://www.olx.com.br/brasil?q=viveiro-de-calopsita.
O importante na compra de um viveiro usado para calopsita é prestar atenção em alguns itens:
- Qual é o material que compõe o viveiro. Os viveiros de ferro fundido e aço galvanizado são os mais indicados pela resistência e por serem materiais que não soltam partículas caso as aves fiquem roçando o bico na estrutura;
- Veja o estado dos poleiros, se estão desgastados demais. Os poleiros de madeira são indicados para que as calopsitas gastem suas unhas e os bicos;
- Avalie o estado dos acessórios – bebedouros, comedouros – pois pode ser um gasto extra;
- Veja se a bandeja de coleta está em bom estado, se é um viveiro com rodas, questione se elas estão funcionando adequadamente.
Sendo um viveiro usado, certamente pode haver problemas, por isso é importante avaliar antes para não ser surpreendido. Se o vendedor permite uma visita antes, melhor ainda!
Você também pode encontrar bons viveiros para calopsita Mercado Livre – que tem a desvantagem das taxas cobrados do vendedor, que tornam os preços mais altos. Por outro lado, é onde você encontra mais ofertas.
5 – Se você quer variedade, viveiro para calopsita Gaiopar é uma boa opção!
A Gaiopar (https://gaiopar.com.br/index/categoria/calopsita/gaiolas-e-viveiros/) produz uma grande variedade de gaiolas e viveiros de calopsitas e outros pássaros, com os mais variados tamanhos, materiais e funcionalidades.
A loja vende através do site e também da sua loja no Mercado Livre, onde é possível ver gaiolas e viveiros com vários acessórios, como comedouros internos e externos com escadas e bandejas, portas laterais exclusivas para alimentação e água.
Gostou de conhecer um pouco sobre como escolher viveiro para calopsita? Esperemos que essas dicas ajudem a escolher um viveiro que traga conforto, recursos e bem-estar nos momentos em que suas aves querem se recolher descansar ou repousar para começar um novo dia cheio de energia e alegria!